A carregar...

Transaccionar em segurança

Introdução
Grandemercado é uma plataforma, que dá a oportunidade de vendedores e compradores se encontrarem online. Este serviço é utilizado por muitas pessoas, de uma forma divertida, descontraída e séria ao mesmo tempo.
Uma das prioridades do Grandemercado é a segurança. Sendo que todas as transacções entre utilizadores do serviço são realizadas fora do âmbito do site, o Grandemercado põe à sua disposição vários conselhos para tornar as suas transacções ainda mais seguras!
Conselhos para transaccionar em segurança
A grande maioria de utilizadores do Grandemercado, são pessoas com boas intenções e de confiança. Enviam os produtos e pagam como combinado. Infelizmente há uma pequena percentagem de utilizadores que não respeitam o serviço e os seus utilizadores. Para minimizar a possibilidade de ser enganado por estas pessoas e para que continue a comprar e vender de forma segura e divertida, o Grandemercado apresenta algumas dicas.
10 dicas para transaccionar em segurança
  1. Faça negócios pessoalmente. Desta forma saberá com quem está a lidar e o que compra.
  2. Confie nos seus instintos. Se parece bom de mais para ser verdade, tenha cuidado, pois na maioria das vezes, assim é.
  3. Tenha muito cuidado com transacções para/ ou do estrangeiro. Grandemercado está direccionado para o mercado Português.
  4. Utilize métodos de pagamento adequados ás transacções através da Internet. Grandemercado aconselha a não utilizar métodos de pagamento, tais como, Western Union, Moneygram e cheques, quando negociar com pessoas que não conhece.
  5. Guarde toda a informação que tiver relativa a uma transacção, dados do anunciante e/ou interessado, anúncio, e-mails, dados do pagamento etc.
  6. Tente recolher o máximo de informação possível sobre o produto em que está interessado e faça perguntas ao vendedor se tiver dúvidas.
  7. Consulte a lista de produtos proibidos, antes de fazer qualquer transacção.
  8. Se não pode negociar pessoalmente, utilize métodos de envio seguros, como por exemplo, encomendas com aviso de recepção.
  9. Seja extra cuidadoso se encontrar anúncios em (mau) Inglês e se o anunciante utilizar endereços de e-mail tal como, yahoo.com, gmail.com, hotmail.com. Através destes endereços não é possível identificar os utilizadores em caso de fraude.
  10. Antes de fazer a transacção, esclareça tudo com o comprador/ vendedor, para minimizar as possibilidades de algo correr mal. No caso de envio do produto, por exemplo, esclareça quem paga os custos de envio
Em caso de incumprimento, por parte de um utilizador do serviço
  • No caso de ser enganado, faça sempre participação à policia (Grandemercado não pode fazer isso por si).
  • Faça também participação ao Grandemercado. Deste modo, poderemos controlar e minimizar acções e utilizadores fraudulentos.
Saiba também que o Grandemercado
  • Nunca pedirá dados do seu cartão de crédito ou dados bancários através de e-mail.
  • Nunca pedirá a sua password por e-mail. Utilize a sua password só em páginas onde o endereço comece com grandemercado.pt
  • Junta compradores e vendedores na Internet, mas não participa nas transacções e assim, nunca enviará e-mails confirmativos de qualquer transacção e pagamentos efectuados.
  • Está disponível para as suas perguntas através do formulário de contacto.